quinta-feira, 3 de março de 2016

Mais bonita, legal e inteligente

Querida C.,
Você estava certa sobre tudo, afinal. Quando conversávamos sobre quem de nós era mais bonito, inteligente e legal, vou reclamou todos os títulos para si mesma. Ora, eu tive que revidar, não poderia lhe entregar todos os pontos. Além de que, lhe fazer elogios seria admitir algo que eu não estava pronto para dizer, mas acho que agora já posso concordar com você.

Eu não fui nada inteligente, admito. Meu lado racional diz que eu não devia pensar em você tanto quanto eu penso, mas, o que eu posso fazer se escolhi concordar com o lado emocional? Fui burro, de fato. Vivi em uma indecisão eterna, como sempre fiz. Acho que isso subtrai mais alguns pontos do meu QI. Na minha imaginação, você nem se lembra que eu existo, o que faz de você mais inteligente que eu, de fato.

Por estar imerso neste sentimento por você, parece que tenho estado mais apático ao mundo aqui fora. Prendi-me nas coisas que você disse. Os gostos que você tinha e acho que é a única coisa que venho fazendo desde então. Indo aos lugares dos quais você me falou, na esperança de que esbarre com você em alguma esquina. As pessoas estão começando a perceber que estou estranho, devo estar antissocial e distante para elas, o que me faz ser bem mais chato do que você.

Quanto a beleza, nunca precisei discordar de você. De tudo o que passamos, o que mais me lembro é do seu sorriso. Não só aquele que você faz quando estamos discutindo, mas também as gargalhadas extravagantes, exageradas e agudas. Lembro-me de como seus olhos tocavam meu coração e de como eu me sentia totalmente fora de mim quando observava você. Você é mais bonita. Sempre foi.

Queria poder tudo isso para você. Queria olhar nos teus olhos e admitir que você estava certa. Admitir que estão todos certos. Admitir o que eu sinto por você. Para mim, para todos, para você. Toda vez que penso nos dias passados, eu desejo ter tido mais coragem, tenho medo de ter perdido você para sempre. Isso vem me matando a cada dia. A cada momento, enquanto espero por você, sinto-me mais burro, mais feio, mais chato. E isso me afasta de você.

Mando-lhe esta carta, porque tenho medo de que a luz dentro de mim se apague. Tenho medo de sucumbir a uma escuridão dentro de mim e acabar abandonado no canto do meu quarto. Não posso fazer isso sem você. Não posso lutar por nós dois. Eu fiz uma promessa antes de te conhecer e tenho me apegado a esta promessa desde então. Se você quiser me encontrar, você precisa dar o primeiro passo. Mande uma carta dizendo “oi” e nada mais. Diga-me isso e estarei pronto para quebrar qualquer promessa que eu tenha feito. Se você não fizer nada, eu farei ainda menos. Talvez isso seja uma coisa boa para você, talvez isso significa que você está muito bem e feliz.

Espero que tenha uma boa vida. Seja sempre linda, inteligente e feliz.

Sempre seu, M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário